Aproveite Taquaruçu

Taquaruçu é um distrito da capital do Tocantins. Localiza-se a 32 km de distância de Palmas, numa serra de 410,91 m de altitude. Essa característica topográfica garante ao local temperaturas até 5 graus mais baixas que as da capital tocantinense.

 

Além do clima mais ameno, a Serra de Taquaruçu é muito rica em cachoeiras. São mais de 70 cadastradas na região. Por isso, tornou-se uma rota de destaque para o amantes do turismo ecológico e turismo de aventura. É possível fazer trilhas, praticar rapel, arvorismo e tirolesa. São muitos os encantos naturais, onde se incluem uma vegetação exuberante e uma diversidade grande de tipos de árvores e pássaros. As fotos abaixo, do fotógrafo Tharson Lopes, mostram um pouco dessas maravilhas.

Outro fator que vem consolidando o distrito entre os roteiros turísticos importantes do Tocantins é o Festival Gastronômico de Taquaruçu. O evento ocorre todos os anos, no mês de setembro, oferecendo pratos criados por chefs de cozinha que valorizam a culinária local. Os pratos mais apreciados pelo público são premiados. Em paralelo, o evento traz grandes atrações da música popular brasileira. Veja os destaques para o próximo festival

© 2018 por Editora B.Brasil

Reservas e informações

WhatsApp (63) 98411-8008
Horário Comercial (63) 3554-1006
  • w-facebook
  • Instagram - White Circle

Siga-nos:

12-12-2007 - foto Tharson Lopes 422